Não passe frio – 5 dicas para sua pedalada

Com as temperaturas nos termômetros caindo e o inverno chegando pedalar pode tronar-se um desafio, mas temos dicas especiais que não te deixarão desistir do ciclismo:
blog inverno

camiseta maior blogA roupa de ciclismo

Muitos ciclistas pensam que devido ao frio deve-se evitar as roupas próprias para ciclismo, um engano muito comum, as roupas especializadas permitem a respiração da pele evitando o acúmulo de suor, evitando que a transpiração fique em contato com o corpo.

Devido ao frio indica-se que acima dessa peça utilize-se uma outra mais quente com preferência às de algodão sem espaçamento entre as fibras que evitarão a entrada do ar gelado.

Aquecimento

Antes de iniciar seu treino ou no começo de um pedal duro, lembre-se de aquecer bem o corpo inteiro, já que no frio as chances de causar uma lesão aumentam bastante.

Tente realizar uma pedalada de aquecimento aumente a rotação das pernas e faça alguns tiros curtos em alta RPM. Por último, com o corpo já quente, faça duas ou três acelerações em potência elevada para finalizar. O processo todo demora ao menos 20 minutos e pode ser ainda maior dependendo do seu caso. Lembre-se que alguns demoram mais para esquentar do que outros.

calça maior blogEvite o suor

Com a roupa adequada para o ciclismo o suor poderá evaporar com maior facilidade e caso veja que o suor está excessivo uma dica é, mesmo que sentindo frio, as roupas acima da tradicional de ciclismo e espere ele evaporar evitando que fique molhado por mais tempo e esquentando após corretamente.

Alimentação e Hidratação

No frio, além da energia gasta para pedalar, seu corpo vai gastar muitas calorias simplesmente para manter-se aquecido. Por isso, comer direito quando a temperatura cai é extremamente importante para evitar o temido “prego de fome”. Quem já “quebrou” por falta de alimento em um dia frio sabe o como a situação é desagradável. Afinal, com a falta de força para pedalar, a queda da sua temperatura vai amplificar ainda mais o efeito do frio. Para piorar, as chances de você sofrer uma baixa no sistema imunológico aumentam muito com esta combinação.

squeezeNo inverno você vai precisar de menos água do que no verão, porém isso não significa que você pode negligenciar sua ingestão de líquidos. Lembre-se que, com o tempo seco, você também vai perder água para o ambiente com certa facilidade. Por isso, lembre-se de ingerir ao menos uma garrafinha por hora de pedal.

Aproveite o inverno em sua melhor forma e se prepare para os dias mais rigorosos.

Gostou de nossas dicas? Curta nossas páginas e fique ligado em nossas promoções de INVERNO.

Confira AQUI: KIT ROUPA INVERNO GTSM1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.