Vá de bike! Faz bem ao corpo e à mente!

Além da redução de peso substituir o carro pela bike proporciona outros benefícios além da redução de peso e melhora da saúde cardiovascular.

blog 01

A substituição previne uma série de doenças, mas uma nova pesquisa traz mais um ótimo motivo para pedalar, indo e voltando do trabalho, a sua saúde mental.

A recíproca de mente sã corpo são também funciona no inverso, pedalar libera endorfina, responsável pela sensação de prazer, uma ótima oportunidade para chegar mais alegre e confiante ao trabalho.

O problema é que, quando há muitas atividades que exigem nosso tempo, muitas pessoas acham difícil dar prioridade ao exercício.

No geral, e cientificamente falando. ir trabalhar de bicicleta estava relacionado com um risco de morte 41% inferior do que quando o deslocamento é feito de carro ou em transporte público. Aqueles que iam para o trabalho pedalando tiveram um risco 52% menor de morrer de doença cardíaca e um risco 40% menor de morrer de câncer. Além disso, o risco de desenvolver uma doença cardíaca foi 46% inferior, e o de desenvolver câncer, 45% menor.

Também não podemos esquecer outras vantagens, como a redução do congestionamento de tráfego e as emissões dos veículos!

Para ir com mais segurança separamos algumas dicas especiais à um iniciante:

Pedale devagar – para evitar suar como se você estivesse correndo;
Faça paradas – ao perceber que está suando demais, pare em uma sombra, respire fundo e beba um pouco de água para se recompor;
Hidrate-se – leve sempre uma garrafinha de água gelada;
Tenha um bagageiro – usar uma mochila nas costas pode fazer você suar demais;
Tome banho antes – antes de sair tome um banho para evitar ficar com odor ao transpirar;
Antitranspirante – essa dica você não pode esquecer nunca. Use um desodorante antitranspirante, antes e depois da pedalada;
Para evitar o odor – ao chegar ao seu destino, limpe as axilas com um lenço umedecido e depois passe o desodorante.
E por ultimo, mas não menos importante, para ir de bicicleta para o trabalho é essencial ter muito cuidado no meio dos carros. Use os equipamentos necessários para garantir a sua segurança (joelheira, capacete, luvas, entre outros).

E ai, pronto para de bicicleta para o trabalho?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.