Vai comprar BIKE? Não se esqueça dos itens de segurança!

Escolher uma bike é um processo que pode levar dias ou até semanas para quem está começando, são tantas opções dentre modelos e adicionais que ficamos perdidos, mas é após a escolha que muitos cometem um grande erro: os itens de segurança!

Itens de Segurança
Seja por esquecimento, descuido ou apenas por acreditar serem desnecessários, o novo ciclista deixa de lado esses itens que podem auxiliá-lo e acima de tudo protegê-los em algum acidente.

Veja esses itens:

– Capacetes.
capacete_pro_com_luz_de_sinalizacao_e_diversas_cores_353_1_20170426110725Os capacetes devem ser leves e, ao mesmo tempo, resistentes, importantes além da segurança, mas, também, na aerodinâmica. Você já se perguntou qual o motivo dos buracos no capacete? O motivo nada mais é do que o citado anteriormente, aerodinâmica e velocidade.
SUPER DICA: Na hora da compra da bike escolha o capacete com o tamanho adequado à você, nem muito largo, nem apertado.

– Luvas.
luva_gtsm1_ciclista_red_562_1_20170426144629As luvas nunca devem ser esquecidas, durante o percurso o atrito de nossa mão pode causar, além dos calos, pequenos arranhôes, facilmente evitados com elas. E claro o mais importante proteger nas quedas.
SUPER DICA: Quando você passar por lugares cobertos de cacos de vidro, uma luva pode te ajudar a limpar os pneus sem machucar suas mãos. Luvas laváveis são a melhor opção, com membranas que cubram os dedos total ou parcialmente.

– Vestimenta.
camiseta_ciclista_gtsm1_manga_longa_pro_690_1_20170426143625A vestimenta é outro item essencial, com materias próprios para o movimento de pedalar são aliados às luvas durante uma queda, além de serem adicionais no conforto, tendo alguns modelos com gel e acolchoados.
SUPER DICA: Os tamanhos são diferentes nas roupas para ciclista, o ideal é sempre verificar as medidas antes da compra.

– Luzes e sinalizadores.
lanterna_dianteira_e_traseira_com_suporte_129_1_20170412135844Para completar sua compra NUNCA se esqueça das luzes e sinalizadores, à noite ou de dia eles o auxiliarão e identificarão você para outros ciclistas e veículo-condutores.
SUPER DICA: Verifique se está tudo correto com seus equipamentos ao menos 1X na semana, luzes quebradas e com mau funcionamento são um risco em percursos noturnos.

Não se esqueça de outros itens que podem auxiliá-los em outros momentos, kit ferramentas, squeeze, bolsa e acima de tudo pedale sempre preparado.

Visite nossa loja para conhecer todos os itens de segurança GTSM1:
www.lojagtsm1.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.