Chegou a hora de pedalar: 10 DICAS PARA ENSINAR SEU FILHO A ANDAR DE BICICLETA

UM DOS GRANDES APRENDIZADOS E DESAFIADOR PARA NOSSOS FILHOS SÃO AS PRIMEIRAS PEDALADAS, E NÓS SOMOS A AJUDA E ORIENTAÇÃO ESSENCIAIS PARA QUE O EQUILÍBRIO ACONTEÇA.

Ter a sensação de liberdade que é andar de bicicleta traz às crianças um desenvolvimento físico e psíquico, despertando não só a imaginação dos pequenos como sua confiança e autoestima.

02

Pensando nisso a matéria dessa semana trará 10 dicas para ensinar de maneira fácil e confiante seu filho(a) a andar de bicicleta:

10 DICAS PARA ENSINAR SEU FILHO(A) A ANDAR DE BIKE

1 Saiba que seu filho(a) estará ansioso e com medo de cair, por isso, manter a calma e o bom humor é nossa primeira dica, pois, assim, a criança se sentirá segura e confiante.

2 O local: locais planos e sem obstáculos são essenciais para as primeiras pedaladas.

3 Treine como pedalar, antes de iniciar mostre à criança como pedalar, uma perna após a outra forçando alternadamente.

4 Com os pés no chão! O selim, de início deverá ficar mais baixo, a criança sentada deverá colocar os dois pés no chão.

5 Coloque calçados fechados e, de preferência, sem cadarços para que não ocorra nenhum enrosco na corrente.

A BIKE!

6 A escolha da BIKE, nós realizamos uma matéria que cita exatamente os detalhes e atribuições que a bike infantil deve ter para conferir clique aqui

7 Ensinando a frear: O primeiro passo é ensinar equilíbrio, depois que for atingida a estabilidade no pedal você deverá explicar ao pequeno(a) como frear, apertar levemente os dois lados ao mesmo tempo, nunca nas curvas ou apenas um.

8 Cair faz parte: Os tombos ocorrerão, mantenha a calma, reforce sempre que ele(a) está indo bem e explique novamente sobre como frear e que pode colocar os pés no chão. E de nenhuma maneira culpe a velocidade, sem ela não há equilíbrio.

9 Marchas somente nas mais leves!

10 O equilíbrio: o melhor é segurar pelo selim até o momento do total equilíbrio, solte a bicicleta e deixe a criança continuar o caminho, curtindo a alegria do ápice de pedalar.

30.jpg

Esperamos ter ajudado você sobre as primeiras pedaladas dos pequenos, para mais informações ou dúvidas deixe seu comentário abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.