Dicas para Pedalar no Inverno

winter_cycling_2

Entre os meses de abril a setembro, as temperaturas em algumas regiões do Brasil caem bastante, principalmente no Sul. Para pedalar em dias frios é preciso estar vestido da maneira correta, principalmente.

Veja abaixo algumas dicas:

 

* Em temperaturas inferiores a 10 graus centígrados é aconselhado o uso de legging de lycra. Manter as pernas e joelhos aquecidos evita lesões.

* Para manter o corpo aquecido pode-se usar várias camadas de roupas. Comece sempre por uma camiseta de algodão, que pode ser de manga comprida ou curta, dependendo das condições do tempo.

* Se estiver muito frio (menos de 10º C) vista uma blusa de lã fina sobre a camiseta e em seguida vista sua camisa de ciclismo, de manga longa. No caso de estar ventando use sobre a camisa de ciclismo uma jaqueta corta-vento, também conhecida como Windstopper, que são feitas em nylon ou Goretex. Controle a temperatura do corpo abrindo ou fechando o zíper.

* Mantenha os pés aquecidos usando meias de lã. Existem no mercado umas polainas para vestir sobre as sapatilhas que funcionam muito bem. Antes de vestir as meias, borrife nos pés um pouco de desodorante, vai ajudar a mantê-los aquecidos.

* Use protetor labial para proteger os lábios de ressecamento.

* Luvas de dedo longo evitam que suas mãos percam a sensibilidade em dias frios.

CONFIRA ALGUMAS ROUPAS QUE DISPONIBILIZAMOS EM NOSSA LOJA.

roupas

* Há no mercado algumas peças que se chamam “manguitos”, que são mangas falsas que se colocam nos braços, fazendo a vez das mangas compridas. Os “pernitos” fazem a vez de calças compridas. A vantagem dessas peças de vestuário está na praticidade. Assim que a temperatura se elevar, o ciclista pode retirar essas roupas.

* Não exagere no uso das roupas quentes. Pedale por cerca de 2 km, se perceber que está aquecido demais, volte para casa e retire o agasalho. Se passar frio não é bom, vestir muita roupa quente também vai atrapalhar o conforto na pedalada. O ideal é começar a pedalada com a sensação de um pouquinho de frio.

* Alongue-se e aqueça-se bem antes de pedalar para valer. Lembre-se que na época do frio existe uma maior possibilidade de ocorrer lesões musculares.

DICA: As jaquetas corta-vento são muito eficientes e além de manter o ciclista aquecido a maioria é resistente à água e o corpo do ciclista fica seco.

Tem mais dicas para pedalar no inverno? Deixe aqui seu comentário.

Fonte: Bike Magazine

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.