As 10 melhores cidades para se pedalar do Mundo

As 10 melhores cidades para se pedalar do Mundo

Já pensou pedalar em um lugar com infraestrutura de ponta, segurança para ciclistas, e aceitação social e política da prática? Então se prepare para conhecer as 10 melhores cidades com todos esses fatores que a gente citou:



1ª Copenhague – Dinamarca

1

Copenhague foi eleita a melhor cidade para andar de bicicleta no mundo. Ali, pedalar é até mais fácil do que usar carro. A cidade também investe constantemente em sua extensa infraestrutura.



2ª Amsterdã – Holanda

2

A Holanda possui atualmente mais bicicletas do que habitantes, mas isso não foi suficiente para manter Amsterdã na primeira posição da lista da Copenhagenize. E isso se da pela falta de modernização e inovação na grande infraestrutura destinada aos ciclistas da cidade, imagina se comparassem com o Brasil?



3ª Utrecht – Holanda

3

Utrecht é um dos melhores destinos para amantes do ciclismo e da tranquilidade. No entanto, por se tratar de uma cidade pequena, suas ruas não são ideais para passeios de longas distâncias.



4ª Estrasburgo – França

4

Estrasburgo tem mais de 500 quilômetros de ciclovias em sua área metropolitana e um sistema de compartilhamento de bicicleta que oferece aluguel de bicicleta a curto e longo prazo.


5ª Eindhoven – Holanda

5

Como podem ter percebido, a Holanda tem uma ótima reputação quando o assunto é ciclismo. Eindhoven tem uma ampla estrutura que facilita o uso das bicicletas, além de uma rotatória suspensa, acima de pistas para carros, destinada exclusivamente aos ciclistas, chamada Hovenring.



6ª Malmö – Suécia

6

Possui um bicicletário imenso e recentemente melhorou a infraestrutura de suas ciclovias, além de iniciar uma campanha para reduzir o uso dos carros por seus cidadãos.



7ª Nantes – França

7

Nantes tem uma avenida principal onde é proibida a circulação de carros e uma desenvolvida infraestrutura para o ciclismo.



8ª Bordeaux – França

8

Bordeaux investiu pesado na infraestrutura para os ciclistas da cidade, e lançou inclusive um sistema de uso coletivo das bicicletas, chamado VCub. Ao investir em linhas de trem, o governo local também conseguiu reduzir o trânsito de carros, tornando as ruas da cidade mais acessíveis aos ciclistas.



9ª Antuérpia – Bélgica

9

A Antuérpia tem bicicletários de primeira linha, especialmente nas estações de trem da cidade e um forte sistema de aluguel e uso coletivo das bicicletas. A parte ruim é que seu governo parece estar indo na contra mão de todo o resto do mundo: os políticos estão tentando encontrar formas de levar mais carros para as ruas do centro da cidade. Nãaaaaao!



10ª Sevilha – Espanha

10

Sevilha é a melhor cidade para andar de bicicleta na Espanha, e conseguiu aumentar consideravelmente o número de ciclistas andando por suas ruas.

E aí, pra onde você iria?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.