Entenda o que significa ter uma Mountain Bike

shutterstock_188049989

Entenda o que significa ter uma Mountain Bike


Se você é interessado pelo universo do ciclismo, com certeza já se deparou com o termo “MTB” ou “Mountain Bike” na hora de comprar ou checar alguma bicicleta do mercado. Mas o que significa isso? A GTSM1 te explica!

Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (que significa Bicicleta Todo o Terreno).

Como diferenciar uma MTB de outros tipos de bike:

– Usam pneus mais largos e cardados (com cravos e geralmente acima da largura 1.5″), que absorvem impactos de forma mais eficiente.

– Usam amortecedores, sendo conhecidas como bicicletas Full Suspension, projetadas para oferecerem maior conforto e, consequentemente, reduzir os impactos sentidos pelo ciclista e permitir maior controle da bicicleta.

– Possuem quadros reforçados e mais resistentes.

– Os aros costumam ser de parede dupla, mais reforçados e pesados que os de ciclismo de estrada, de modo a evitar deformação nas ultrapassagens de obstáculos.

Ou seja, ela é a melhor opção pra quem deseja praticar o esporte e sair da zona de conforto, explorando os mais diversos locais para se pedalar.

Se interessou? Em nossa loja virtual você encontra diversos modelos, que tal dar uma olhadinha? Clique aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.